Teologia

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CRISTIANISMO ENFERMO

É um espanto o que se faz hoje com o cristianismo. Homens usando o nome de Cristo, da Bíblia Sagrada e da religião segundo a sua conveniência de interesses velados, transformando o evangelho em caça-níqueis, desvirtuando o poder de Deus como reduzindo os princípios divinos ao nível do mundo; em troca propiciam, por mãos de destros atores, um desencantamento emocional, levando o povo a bailar ao sabor do ROCK dentro dos templos. E assim prospera a indústria da cura e dos milagres enquanto declina a imaculada fé no Filho de Deus.
Esses falsos profetas que, de forma inescrupulosa, disputam o mercado da fé, alguns de voz possante, descobriram que as pessoas em dificuldades de todo a sorte, pressionadas pela miséria, pobreza, doença, carente de afeto, são sugestionáveis. Colocam faixas e placas nas entradas de suas igrejas: “CURA – MILAGRES – PRODÍGIOS”, sobre o altar um litro de azeite do milagre, e levam o povo a bater palmas, cantar e cantar até ficar com alterações no sentido (transe, êxtase) e então dizem que a pessoa ungida com o azeite vai ficar curada. Depois de muitos gritos e cenas de histerismo os pastores determinam que os  ‘obreiros’ (colaboradores), passem a recolher as doações. Esses falsos mestres arrecadam muito com as denominadas ‘correntes de fé’, a exemplo da  ‘Fogueira Santa’. Foi desse modo que tais mercenários ficaram ricos.
Todavia, isso é um crime contra o Senhor Jesus, pois canaliza a fé das pessoas para objetos: óleos, azeite, sal, peças de roupas, lenço e copo d’água. Ameniza superficialmente suas dores e desilusões, porém não edifica a fé que uma vez foi dada aos santos (Judas 3).
Satanás é mesmo sagaz. Tentou destruir a Jesus quando Nasceu (Mt 2:13-15). Na Inquisição durante a tenebrosa Idade Média, criou horrendas perseguições a fim de apagar do mundo a imagem de Cristo destruindo os fiéis cristãos; no Natal tenta transferir a atenção do povo do presépio para o papai Noel, e na atualidade está desviando a atenção de Cristo para homens declarados transgressores da Lei de Deus Êxodo 20:3-17), fazendo “milagres” de manhã, tarde e noite, achatando cada vez mais a fé das pessoas.
Ostensivamente tais operadores de milagres e curas não estão exaltando a pessoa gloriosa de Jesus Cristo embora a pronunciem sempre, mas fortuitamente se estão promovendo como se Deus fosse uma agência de publicidade. E assim, milhares formam fila como discípulos de seu pastor, bispo, missionário e evangelista, em vez de autênticos seguidores de Jesus. Lamentavelmente, cada vez mais o cristianismo se torna enfermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário