Teologia

terça-feira, 6 de maio de 2014

A BÍBLIA CONDENA O SEXO ANAL?



Ricardo André

Muitos já me perguntaram se a Bíblia condena o sexo anal. Alguns raciocinam: ‘Se um casal (casados legalmente) consentir em comum acordo praticar sexo anal, não cometem pecado nenhum, uma vez que o sexo faz parte da manifestação saudável do amor ‘eros’ dentro do casamento’. Afinal, é pecado praticar o sexo anal dentro do casamento? O que diz a Bíblia a respeito desse tema? Fizemos uma pesquisa a respeito do tema e aqui apresentamos a posição da Bíblia a respeito desse tema controvertido. Na realidade, a Bíblia não trata diretamente a respeito do tema, todavia apresenta alguns princípios que podem e devem ser aplicados pelos cristãos sinceros.

Embora a Bíblia não diga explicitamente que é errado a prática do sexo anal, o casal com consciência guiada por princípios bíblicos evitará que coisa que macule a sua mente, mas demonstrarão amor gostoso entre ambos como marido e mulher dentro dos parâmetros divinos.

A medicina mostra que o modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.

O ânus/reto, não apresenta inervação erótica; é fonte certa de infecção e não leva à gravidez. O sexo anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.

Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu. Certas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração.
Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias. Assim, o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério.

Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar.

Lemos em Romanos 1:24-27: “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”. 

Na consideração de práticas sexuais, o apóstolo Paulo nos fornece um princípio que nos ajuda a chegar à conclusão certa. Ele fala do “uso natural da mulher”, que alguns estavam abandonando a favor do que é “contrário à natureza”, satisfazendo assim “concupiscências de seus corações, à imundícia”. O apóstolo trata especificamente das práticas homossexuais, condenando-as. Mas o princípio declarado — que a satisfação dos desejos sexuais pode ser “natural” ou ‘contrária à natureza’ — aplica-se do mesmo modo à questão em consideração. Isso nos mostra que há relações naturais e contrárias à natureza. Qual é o modo natural de se ter relações sexuais? É pelo uso dos órgãos masculino e feminino que se complementam mutuamente. O sexo anal e oral são contrários à natureza. A boca, como já dissemos, não foi projetada com funções sexuais, nem o ânus.

A Bíblia Sagrada é muito clara no que se refere a sodomia. Este tipo de relação é abominável a Deus. Ela afirma categoricamente que os “sodomitas” não herdarão o reino de Deus (1 Co 6:9). E o que é sodomia? Veja a seguinte descrição de sodomia que encontrei no dicionário Third New International Dictionary de Webster: "copulação carnal com um membro do mesmo sexo, ou com um animal, ou copulação carnal desnatural com um membro do sexo oposto; especif.: a penetração do órgão masculino na boca ou no ânus de outra pessoa". O sexo anal e oral é um uso desnatural de nossos corpos, contrário à natureza. É por isso que os cristãos devem evitar tais práticas, mantendo assim o casamento honroso perante Deus

Agora veja mais essa definição feita pela Wikipédia: “Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais. O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar atos sexuais entre homens, ou qualquer ato sexual não reprodutivo dependendo do contexto. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodomia).

É importante ressaltar que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:

1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”

2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.

3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).

5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).

6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).

8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”

9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.


10 comentários:

  1. A Bíblia fala sobre homossexualismo....adultério...fornicacao...incesto...zoofilia etc...e tal. Mas sexo oral e anal entre marido e mulher não. Mania de achar q sexo é pecado... se vc é casado diante de Deus e dos homens...o q faz entre quatro paredes é problema seu... cono cristão cada um saberá usar i bom censo. Deviam se preocupar mais em mostrar o amor de Jesus àqueles que ainda não conhecem do que definir o q é pecado ou não na relação intima do casal. Diz a palavra: "Pecado é a transgressão da lei"...

    ResponderExcluir
  2. Creio que não devemos colocar o prazer sexual , acima dos principios Biblicos . O mandamento é : ''Não terás outros deuses diante de Mim . Portanto não devemos endeusar o sexo .Sobre o manto do casamento se acobertam varios pecados sexuais . Creio sim que sexo oral e anal sejam pecados .

    ResponderExcluir
  3. Eu li a bíblia toda e em nenhum momento Deus crítica a prática do sexo oral. De outro modo, encontramos várias passagens que demonstram que o sexo anal é totalmente odiado por Deus. Inferir que isso seja pecado é cometer um erro de inferência - extrapolação.

    ResponderExcluir
  4. Eu li a bíblia toda e em nenhum momento Deus crítica a prática do sexo oral. De outro modo, encontramos várias passagens que demonstram que o sexo anal é totalmente odiado por Deus. Inferir que isso seja pecado é cometer um erro de inferência - extrapolação.

    ResponderExcluir
  5. Essas práticas são práticas imundas que surgiram do homossexualismo , o sexo oral surgiu de um casal de lésbicas e o anal de um casal gay . Como pode pessoas que se dizem cristãos ser contra o homossexualismo e ao mesmo tempo adotam suas práticas imundas ?
    Saiba você que se acha o santinho porque está casado e que entre quatro paredes pode fazer o diabo à quatro em quatro paredes , um dia você irá responder pelos seus atos imundos da mesma forma que os homossexuais irão responder .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Me prove que sexo oral entre marido e mulher é pecado, mas não com esses argumentos pré fabricados, e cheios de opiniões e interpretações próprias. Me prove através se textos bíblicos.
    Estou pedindo isto sinceramente e não por escárnio ou deboche. Quanto ao sexo anal todo estudante bíblico conhece o destino de Sodoma e gomorra e o motivo claro deste veredito da parte de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão “Nego Duro”,

      Fiquei assaz contente por ter apreciado nosso texto e pelo questionamento que nos fez.

      Reconhecemos que a Bíblia nada diz que o sexo oral é pecado. Em Levítico e Deuteronômio encontramos regras que dizem respeito ao estupro, ao sexo entre homens, ao sexo com animais, mas quando se trata de uma relação entre marido e mulher a Bíblia não especifica o que deve ser feito ou o que não deve ser feito (Levítico 15 e 20 – Deuteronômio 22 e 27) As práticas sexuais entre marido e mulher não são codificadas. Por isso existe muita divergência de opinião sobre esse assunto. Entretanto, penso que tal prática não é apropriado para o casal. Partimos do pressuposto de que cada órgão do corpo humano tem uma função. A língua com certeza foi feita para falar e a boca para comer. Se um marido e seu cônjuge se excitam pelos meios naturais do toque e do carinho não há necessidade de sexo oral para ereção… neste caso poder ser um abuso da sexualidade ou uma deturpação do ato sexual… sexo oral poder ser uma forma alternativa de prazer que não estava no plano original de Deus…

      Ademais, é preciso considerar as seguintes perguntas:

      “Por que o marido quer sexo oral? É por prazer sexual puro ou é para realizar uma fantasia sexual derivada de um filme pornô?

      É o sexo oral voluntário e o marido e a esposa concordam com isso? Esse é o princípio do “consentimento mútuo” estabelecido pelo apóstolo Paulo, em I Co 7:5. Ali ele deixa claro que cada atividade sexual deve ser mutuamente acordada. O relacionamento entre marido e esposa, através de toda a Bíblia é indicado como um relacionamento de amor e não de abuso. Os esposos devem estar prontos a dar ouvidos aos sentimentos do outro e agir de maneira amorosa e que demonstre respeito. Uma prática sentimental, religiosa, intelectual ou sexual, entre marido e esposa, que seja um fardo para um ou para outro, não leva ao bom entendimento do casal. Será que a esposa se sente bem com práticas sugeridas por seu marido ou vice versa? O ideal é que o casal entendesse o ponto de vista de cada um e suas motivações porque se amam, do que aderir a uma regra externa ao casamento. Penso que é possível avivar o fogo do prazer sexual entre o casal, sem ter de recorrer a práticas em detrimento de um ou outro. Há muita literatura séria sobre o assunto que pode ajudar um casal a renovar o prazer físico, sem obrigar o outro a práticas que ele/ela não se sinta bem em fazer.

      Será que o sexo oral edifica você e seu cônjuge?

      É importante ressaltar que Deus criou o sexo para ser uma bela expressão de amor para os casais. Quando o marido ou a esposa não se sente que o sexo é “uma bela expressão de amor”, então as mudanças precisam ser feitas na vida sexual desse casal.

      Penso que o casal deve orar ao Senhor acerca desta questão, pedindo a Ele discernimento sobre este assunto e nunca olvidar que os anjos estão presentes e ficam honrados quando um casal está se amando. É importante ressaltar que Deus criou o sexo para ser uma bela expressão de amor para os casais. Quando o marido ou a esposa não se sente que o sexo é “uma bela expressão de amor”, então as mudanças precisam ser feitas na vida sexual desse casal.

      Fique com Deus. Abraço afetuoso!!!

      Excluir
  8. Parabéns. Gostei do texto, pois respeita o que a Bíblia diz. Deus fez boca para tocar a boca, e órgão genital para tocar órgão genital. Isso é "cláusula petria".

    ResponderExcluir