Teologia

segunda-feira, 10 de março de 2014

PAPA FRANCISCO E O BISPO ANGLICANO TONY PALMER CONCLAMAM OS PENTECOSTAIS NORTE-AMERICANOS A SE UNIREM A ROMA, CUMPRINDO A PROFECIA APOCALÍPTICA



Papa Francisco, Bispo anglicano Tony Palmer diz que não existem mais protestantes e que todo cristão é católico. Que podemos colocar de lado nossas diferenças e sermos um.


Há mais de um século a Mensageira do Senhor já previra, com base na profecia do Apocalipse 13 e 16:13 e 14, essa aproximação e união entre o Catolicismo Romano e o Protestantismo: "O romanismo é hoje olhado pelos protestantes com muito maior favor do que anos atrás. Nos países em que o catolicismo não está na ascendência, e os romanistas adotam uma política conciliatória a fim de a conseguir, há crescente indiferença com relação às doutrinas que separam as igrejas reformadas da hierarquia papal; ganha terreno a opinião de que, em última análise, não diferimos tão grandemente em pontos vitais como se supunha, e de que pequenas concessões de nossa parte nos levarão a melhor entendimento com Roma. Houve tempo em que os protestantes davam alto valor à liberdade de consciência a tão elevado preço comprada. Ensinavam os filhos a aborrecer o papado, e sustentavam que buscar harmonia com Roma seria deslealdade para com Deus. Mas quão diferentes são os sentimentos hoje expressos!" (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 563)

"A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico" (O Grande Conflito, p. 444).

“Quando o protestantismo estender os braços através do abismo a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritualismo (...) podemos saber que é chegado o tempo das aparições maravilhosas de Satanás é que O FIM ESTÁ PRÓXIMO” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 151).

Cristo está voltando!!!

Um comentário: