Teologia

domingo, 2 de novembro de 2014

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE LAGARTO REALIZA PROJETO BÁLSAMO



Ricardo André

A Igreja Adventista do Sétimo Dia do Distrito Central de Lagarto realizou por meio do Clube de Aventureiros “Maravilhas do Mar” o Projeto Balsamo, neste domingo (02), no Cemitério N. S. da Piedade. A Igreja realiza todos os anos essa belíssima e importante atividade, que pretende alcançar muitos corações que sofrem sem a esperança de um dia poder reencontrar os queridos que se foram sem deixar explicações, por conta da dor que é imensa. Neste trabalho foram entregue as pessoas  um CD de músicas cristãs do cantor adventista Robson Fonseca  e um folheto com mensagem bíblica, que traz sempre conforto para essas pessoas, por apresentarem mensagens de encorajamento, esperança e motivo pra viver diante deste desagradável quadro de tristeza. Como ao redor do mundo, a IASD Central de Lagarto, transmitiu essa mensagem aos lagartenses presentes no cemitério, na manhã desse dia 2 de novembro.

A esperança cristã está baseada sobre um sólido e indestrutível fundamento... Sim, ela se baseia na realidade de um Cristo vivo (v.14). A ressurreição do Senhor é o fundamento de nossa esperança (Ler I Ped. 1:3. 2). Assim como Deus, o Pai, trouxe Jesus, nosso Salvador, dentre os mortos na manhã de Sua ressurreição no jardim, fora dos muros de Jerusalém, assim com Ele também trará nossos queridos mortos à vida novamente, quando voltar a segunda vez. Ela também está fundamentada no prometido e esperado retorno do Senhor à Terra (Ler I Tes. 1:10; Atos. 1:10, 11)

Ela se concretizará quando o Senhor Jesus descer do Céu "com poder e grande glória". (Ler I Tes. 4:16; Mat. 24:30, 31). Sim, aqueles que "dormem no Senhor" ressurgirão (v.16). Quando esta maravilhosa reunião acontecer, os que "morreram em Cristo", ressuscitarão com um corpo incorruptível, imortal e glorioso, conforme lemos em I Cor. 15:42-44. Paulo também diz que os que estiverem vivos, serão transformados ( Ler I Cor. 15:51-57). Como gradualmente? Não. “Num momento. Num abrir e fechar dos olhos” (I Cor. 15:51, 52). Então esta reunião final, feliz e eterna acontecerá. Os salvos estarão reunidos para nunca mais se separarem. Imagine a alegria que inundará o coração dos salvos ao poderem abraçar os queridos ressuscitados, que morreram crendo em Jesus. Não mais terão o rosto macilento e triste, marcado pela doença e a morte. Terão na face a alegria e a felicidade de uma nova vida ressurgida para a eternidade. Será maravilhoso aquela reunião quando, na presença de Cristo, junto ao belo portal da Cidade, uma mãe  receber a recompensa de seus labores, tendo todos os seus filhos lá dentro.  Inegavelmente, será um momento muito glorioso. Será a vitória final de Jesus sobre as tristezas, dores, doenças, e a morte! Essa certeza nos conforta e nos anima na jornada, enquanto aguardamos o grande dia da volta de Jesus.

 Por isso o apóstolo ordena: "Consolai-vos... uns aos outros com estas palavras" (v.18). Sim, o despojado pode ser consolado. Aquele que crê em Jesus não deveria, como fazem os pagãos, encher-se de angustiosa e desesperada tristeza na presença da morte.

Caro amigo leitor, você crê que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos? Você crê que Ele vive para sempre? Você crê naquilo que Ele disse: "Porque Eu vivo, vocês também viverão?" (João 14:19 BLH). Permita que esta crença abrande sua tristeza. Você anseia pelo retorno do Senhor?  Se assim for, você não deveria preocupar-se por causa da condição presente e nem pelo estado futuro dos santos que "dormiram". Como a morte e a ressurreição do Senhor são a garantia e o penhor da ressurreição e glorificação de todos aqueles que "nEle dormem", você deveria regozijar-se na esperança de reunir-se com eles na cidade de Deus. Esta gloriosa e feliz reunião jamais terá fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário