Teologia

sábado, 13 de julho de 2019

IGREJA ADVENTISTA CENTRAL DE LAGARTO REALIZA ORDENAÇÃO DE ANCIÃO


por Ricardo André

Ocorreu na manhã de sábado, 13 de julho, a sagrada cerimônia de ordenação do mais novo ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de lagarto, o querido irmão Léo de Vincei Russo.

A ordenação foi dirigida pelo Pr. Dário Jayme Cunha juntamente com os anciãos ordenados: Fábio Amorim, Benjamin Assmar, Jailton Gregorio, Raimundo Nonato e Ricardo André de Souza.

O pastor então fazendo uso da palavra pediu para que os irmão abrissem suas Bíblias em 1Timóteo 4:14, 16, e após a leitura fez uma explanação do texto, mostrando como deve ser o ancião da igreja (as qualidades requeridas), uma vez que “na ausência do pastor, os anciãos são os líderes espirituais da igreja e por preceito e exemplo devem procurar conduzi-la a uma experiência cristã mais profunda e completa” (Manual da Igreja, p. 75). Assim ele deve ser um cristão de verdade e que todos o vejam como um homem de Deus.

No momento da oração de ordenação, o pastor Dário e os anciãos impuseram as mãos sobre o ancião Léo de Vincei separando-o, abençoando-o para a missão designada por Deus.

A ordenação por imposição de mãos consiste em uma prática com base bíblica e descrita no Manual da Igreja, na qual anciãos e diáconos eleitos pelo pleito da Igreja, são separados e abençoados para o serviço na Casa de Deus através da oração e imposição de mãos. A cerimônia é dirigida por um Ministro ordenado e auxiliado por outros pastores ou anciãos já ordenados.

Foi, deveras, dia especial. A ordenação foi marcado por um misto de sentimentos de alegria e de tristeza. Alegria pela ordenação do Irmão Léo. Tristeza porque aquela ordenação foi o último ato oficial do Pr. Dário Cunha na Igreja Central de Lagarto. Ali a igreja foi oficialmente informada da transferência pastor para a Missão Bahia Sudoeste, em Vitória da Conquista/BA. Foi uma “quase” despedida do Pastor Dário. Foi um momento marcante para a igreja e para os membros. Que Deus possa continuar derramando as bênçãos sobre o irmão Leo e sobreo o Pastor.

Nosso querido pastor ainda não foi embora, mas os nossos corações já foram tomados pelo forte e dolorido impacto dessa brusca mudança. Diante da iminente despedida todos nós ficamos um pouco abalados e, por que não dizer, com o coração entristecido.

Todos nós sabemos que Pastor foi requisitado pelo Espírito Santo de Deus para fazer a obra em outro local. Temos a certeza absoluta de que ele vai se dedicar e trabalhar com a mesma energia e determinação com a qual o senhor trabalhou aqui na nossa igreja.

Mesmo sabendo que essa é a vontade do nosso bom Deus, mesmo sabendo que isso também faz parte do seu trabalho, Não dá para controlar, nós já estamos com muitas saudades...

Desejamos ao nosso pastor muita saúde e felicidades nessa nova etapa da sua vida. Que ele persevere sempre na obra e que Deus derrame sobre ele e sobre toda sua família muito mais do Espírito Santo dEle para que ele seja cada dia mais abençoado.

Veja abaixo algumas fotos da Ordenação:













Nenhum comentário:

Postar um comentário