Teologia

domingo, 14 de dezembro de 2014

2º DOMINGO DE DEZEMBRO – DIA DA BÍBLIA

Ricardo André


Neste dia da Bíblia queremos apresentar a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia em relação à Bíblia. “Nós, os adventistas do sétimo dia, cremos que “toda a Escritura”, tanto o Antigo como o Novo Testamento, do Gênesis ao Apocalipse, “foi inspirada por Deus” (2 Tm 3:16), e constitui a própria Palavra de Deus – a verdade que “vive e é permanente” (1Pe 1:23). Reconhecemos a Bíblia como última e definitiva autoridade sobre o que é a verdade. As Sagradas Escrituras nos vieram por meio do ministério dos profetas que falaram e escreveram “movidos pelo Espírito Santo” (2Pe 1:21). Os apóstolos declararam que o Deus que fez os céus e a Terra falou pela boca de Davi e dos profetas do passado (At 4:24-26; Mt 1:22; 2:15; At 3:18-20; 28:25, 26; Hb 1:1; 4:7)” Questões sobre Doutrinas, p. 53).

Portanto, como cristãos adventistas do sétimo dia, cremos que Deus se revela a nós neste mundo caído. Cremos que a Bíblia é a maior expressão dessa revelação a nós hoje o padrão máximo da verdade a um mundo caído.

Realmente, a Bíblia faz afirmações sobre si mesma que poucos livros podem fazer. Ainda mais, diante da volumosa quantidade de evidências que sustenta essas reivindicações. Ela é autovalidante; suas provas vêm inseridas nela mesma.

Não é apenas por suas incríveis profecias, por mais impressionantes que sejam; não é só por sua precisão histórica, por mais autêntica que seja; não é apenas pela revelação de Deus, como suas páginas revelam, por mais poderosas que sejam. Muito embora todas as essas evidências tenham seu papel na demonstração de que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus, talvez a maior evidência da Bíblia seja a influência para o bem que ela teve e ainda continua a ter sobre a vida dos que seguem seus ensinos. A prova mais poderosa está na surpreendente capacidade da Bíblia para trazer esperança alegria e promessa às pessoas, milhares de anos que foi escrita.

É interessante que a palavra Bíblia não aparece na Bíblia.  Vem da palavra latina bíblia, livros,  que vem da palavra grega biblos, , que significa “um livro”. Bíblia Sagrada, então, significa “os livros santos”. Esta é uma expressão realmente apropriada, porque a Bíblia é composta de muitos livros, 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo.

Apesar de muita diversidade em estilo e em forma, do primeiro livro ao último, a Bíblia fala de um Deus amoroso, criador do Universo, que sai em busca de Suas criaturas pecadoras. O tema do amor de Deus é o enfoque da Bíblia, visto particularmente em Cristo, que veio a este mundo, Se tornou como um de nós, foi perseguido pelo povo que amava, condenado como um criminoso e morreu na cruz do Calvário. É esse Deus que está revelado nas páginas desse Livro Sagrado.

Caro amigo leitor, Ele está vivo agora e ainda nos ama. Esta é a maior verdade do Universo. Então, todas as verdades importantes da Bíblia devem ser estudadas sob esta perspectiva.  Quando conhecemos e aceitamos a vontade de Deus na revelada na Bíblia, certamente nossa vida se enche da verdadeira e eterna felicidade. Você gostaria de conhecê-Lo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário