Teologia

domingo, 3 de agosto de 2014

DEUS, O PAI QUE SABE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES



Ricardo André

Mateus 6:32 afirma que Deus conhece nossas necessidades que temos das cosias terrenas. Diz que “vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”, isto é, de comida, bebida e roupas. Do mesmo modo, lemos no verso 8 que “o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

Precisamos lembrar que jamais nos encontraremos numa situação ou estado alheios ao conhecimento e cuidado de Deus. Ele não apenas conhece nossas necessidades físicas, mas também está interessado em toda a nossa toda. Está disposto a guiar-nos dia a dia. Lemos em O Desejado de Todas as Nações que “Deus nunca dirige Seus filhos de maneira diversa daquela por que eles próprios haveriam de preferir ser guiados, se pudessem ver o fim desde o princípio e perscrutar a glória do desígnio que estão realizando como colaboradores Seus” (pp. 224 e 225).
Que Pai maravilhoso! Que Deus amoroso! Não admira que os cristãos não devam se preocupar. Eles jamais se encontram fora do raio e ação da solicitude de Deus. Ele está sempre com eles, não importa difíceis as circunstâncias possam parecer no momento. Ele sempre antevê as suas necessidade.

E Ele tem um coração condizente com Seu conhecimento. Deus se importa conosco mais do que nos importamos com nossos filhos. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” (Isaías 49:15-16).

Caro leitor, nosso pai sabe. Esse é um dos pensamentos mais confortadores das Sagradas Escrituras. Ele sabe de todas as suas necessidades, de todos os seus desejos e de todas as suas potencialidades, e deseja que essas necessidades sejam atendidas mais do que você mesmo deseja atender às necessidades dos seus próprios filhos. Devemos ser bastante gratos por saber que Ele sabe de todas as nossas necessidade e procura provê-las. Concluo minha reflexão com esse belíssimo texto sacro que fala muito ao meu coração: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário