Teologia

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

APAGOU-SE O SOL DE EDUARDO CAMPOS E SEUS ASSESSORES (O Pôr do Sol não é o Fim)



APAGOU-SE O SOL DE EDUARDO CAMPOS E SEUS ASSESSORES
(O Pôr do Sol Não é o Fim)

Ricardo André

Na manhã desta quarta-feira (13), os brasileiros foram surpreendidos pela notícia triste da trágica morte do Eduardo Campos, candidato a Presidente da República pelo PSB e seus assessores, inclusive um sergipano, Pedrinho Valadares, após uma queda de avião na cidade de Santos, apagando-se o Sol de todos eles. Acredita-se que O Eduardo Campos tinha um futuro brilhante na política nacional.

Em certo sentido, o Sol se apaga diariamente para milhares de pessoas ao redor do mundo. Cada vez que morre um ente querido, tenha ele sido brilhante ou não, o Sol se põe nos horizontes da família enlutada. Seu desaparecimento deixa-lhe na alma um vazio e uma sensação de carência tão grande quanto o amor que lhe devotaram.

É o que está sentindo a família e amigos de Eduardo Campos e as famílias dos seus assessores. A morte prematura de Eduardo Campos enseja a reflexão sobre a nossa existência e morte. As Escrituras Sagradas revelam que fomos criados por Deus para viver uma vida exuberante de saúde, paz e felicidade eterna. Foram os pecados e as desobediências dos homens que obliteraram e deslustraram o brilho de nossa existência (Gn 1:26-3:1-15). "A morte passou a todos os homens", afirmou o apóstolo Paulo. Romanos 5:12. Ela constitui o exorbitante preço do pecado. Sua obra fúnebre, entretetanto, terá um termo; sua história um ponto final. Será finalmente destruída (I Co 15:26, 27). Antes que isso aconteça, não fomos abandonados em nossas tristezas.  A Bíblia relata que “Jesus chorou” por Lázaro, Seu amigo, que havia morrido, por suas irmãs e amigos (Jo 11:11-43). Jesus também sabe e Se entristece por nossas angústias e dores. O extremo da nossa dor é a morte. Ele bem sabe disso, pois passou por essa experiência. Agora, Ele está à direita do Pai intercedendo por nós. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).

As Escrituras ensinam que a morte é um sono (Jo 11:11-14), e que os mortos nadam sabem, estão em absoluta inconsciência (Ec 9:5, 6). Porém, há esperança para eles. A Palavra de Deus afirma que, um dia, todos os que estão nos sepulcros ouvirão a voz de Cristo, “e os que tiverem feito o bem, [sairão] para a ressurreição da vida” (Jo 5:28, 29). O apóstolo Paulo em I Coríntios 15:52 descreve esta cena: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:52). Inegavelmente, será um momento muito glorioso. Será a vitória final de Jesus sobre as tristezas, dores, doenças, e a morte! Esta certeza nos conforta e nos anima na jornada, enquanto aguardamos o grande dia da volta de Jesus. O mal não ocorrerá outra vez (Na 1:9)

Esta ESPERANÇA está baseada sobre um sólido e indestrutível fundamento... Sim, ela se baseia na realidade de um Cristo vivo (v.14). A ressurreição do Senhor é o fundamento de nossa esperança (I Ped. 1:3. 2). Assim como Deus, o Pai, trouxe Jesus, nosso Salvador, dentre os mortos na manhã de Sua ressurreição no jardim, fora dos muros de Jerusalém, assim com Ele também trará nossos queridos mortos à vida novamente, quando voltar a segunda vez. Ela também está fundamentada no prometido e esperado retorno do Senhor à Terra (I Tes. 1:10; Atos. 1:10, 11).

Haverá, então uma feliz e eterna reunião! Viveremos por toda a eternidade sem fim com todos os remidos de todos os tempos. No Mundo do Amanhã que Deus trará para todos os que crerem nele não haverá mais morte. Ele nos promete: “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Ap 21:4).

“Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão” (Isaías 60:20).

Caro amigo leitor, não precisamos mergulhar em trevas, ao contemplar a morte. Além das negras nuvens brilha o Sol. E além da escura morte está Jesus, o Sol da Justiça, que dentro em pouco chamará os que O amaram para Sua maravilhosa luz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário