Teologia

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A GRANDE MANHÃ DA RESSURREIÇÃO ESTÁ CHEGANDO




Ricardo André

Quero neste artigo abordar um tema que traz conforto e esperança para mim e para todos que têm familiares que já dormem em paz, aguardando o retorno de Jesus. A ressurreição dos filhos de Deus é coisa tão certa como a luz do sol que nos ilumina, como a chuva que molha a terra e como as nuvens que fazem sobre nós. As Sagradas Escrituras fazem a seguinte promessa: “Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos” (Isaías 26:19, NVI).

Os que forem remidos por Cristo receberão a ressurreição em seu mais alto significado. Eles ressuscitarão, não como eram ao descerem a sepultura, mas perfeitos em todo o sentido: não mais doentes, não mais com dores, não mais cegos, não mais surdos nem mudos, não mais deficientes físicos.

“Todos os defeitos e deformidades serão deixados no túmulo”. O nosso corpo, antes mortal, poluído pelo pecado, maltratado pelo sofrimento e pela dor, recebe novas formas, cheias de beleza e juventude. Quando as pessoas morrem, seu corpo se desmancha até virá pó. Como é possível um corpo que se deteriorou virando pó poderá se reconstruído? É aí que entra a promessa da Bíblia: “Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória"(I Coríntios 15:51-54, NVI). Jesus remodelará nosso corpo e ressuscitaremos “incorruptíveis”. Nosso corpo ressuscitado será eterno e muito mais bonito do que nesta vida.

Jesus é a garantia de vida eterna. Tão certo como Ele ressuscitou dos mortos, Ele ressuscitará aqueles que são Seus. Ele mesmo prometeu: “(...) Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25, NVI). O Cristo ressurreto é “as primícias dentre aqueles que dormem” na morte. “Depois, quando ele vier, os que lhe pertencem” (1 Coríntios 15:23, NVI). Portanto essa mudança de vida dessa magnitude só se tornará efetiva quando Jesus retornar em glória e majestade. Este estupendo acontecimento tão aguardado por todos nós se dará quando a voz de Cristo, como poderoso Arcanjo (I Ts 4:16), se fazer ouvir pela redondeza da Terra, chamando os santos que dormem. “Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o Céu, brada: ‘Despertai, despertai, despertai, vós os que dormis no pó, e surgi’”.

“Os últimos traços da maldição do pecado serão removidos, e os fiéis de Cristo aparecerão na ‘beleza do Senhor nosso Deus’, refletindo no espírito, alma e corpo a imagem perfeita do seu Senhor” (Ellen G. White, O Grande Conflito,645).

Sendo que nosso Salvador Jesus foi ressuscitado e está vivo, Ele tem “as chaves da morte e do inferno [sepultura]” (Ap 1:18), e promete chamar  da sepultura “os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida” (Jo 5:29). Com essas chaves, Cristo chamará a você e a mim, a cada um de nós, quem quer que sejamos e onde quer que nos encontremos, para uma vida que jamais acaba.

Queridos amigos, muitos de nós, com olhos molhados de lágrimas, temos estado diante da sepultura de um ente querido e feito a pergunta: “por quê?” Anime-se: a grande manhã da ressurreição está chegando. Mas, você pode começar agora uma vida nova e melhor, sim, a vida eterna – com Jesus como seu Salvador, Companheiro e Amigo! Louvado seja o Senhor da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário