Teologia

sábado, 2 de maio de 2015

FELIZ E ETERNO ENCONTRO





Ricardo André

Vivemos num mundo marcado pelas tragédias naturais, concupiscência e violência. O noticiário relata repetidamente, tufões, terremotos, acidentes aéreos, terrorismo, chacina, desastres de trem, inundações, suicídios. Que significa tudo isso?

Jesus sabia da perplexidade que encheria o coração e a vida das pessoas no mundo caótico de hoje. Assim, confortou Seus discípulos e a nós, dizendo: “Não se turbe o vosso coração”. Ele nos garante que tem conhecimento daquilo que enfrentamos e promete: “Voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (Jo 14:1-3). Jesus está voltando. Está voltando logo! Ele prometeu que voltaria, e Sua Palavra não falha. Você pode depender dela. O mesmo Jesus real que nasceu como bebê em Belém, cresceu e Se tornou homem entre a raça humana, curou os enfermos, morreu no Calvário, ressurgiu ao terceiro dia, ascendeu ao Céu e vai retornar da mesma maneira como os discípulos O viram ascender aos Céus (At 1:11). Ele virá com as nuvens, de forma visível (Ap 1:7). Mas acima de tudo, o Filho do homem voltará em Sua glória e na glória do Pai e dos anjos! (Mt 24: 30, 31).

A promessa de Jesus em João 14:1-3 é de levar-nos para estarmos com Ele por toda a eternidade. Que alegria será para os filhos de Deus estar com Jesus. A vinda de Cristo será a maior mobilização se seres celestiais para a Terra. Eles serão enviados para recolher os remidos do Senhor de todas as eras que "dormiram no Senhor", e, nessa ocasião, ressurgirão para a vida eterna (Mt 24: 31; I Ts 4:16). Quando esta maravilhosa reunião acontecer, os que "morreram em Cristo", ressuscitarão com um corpo incorruptível, imortal e glorioso, conforme lemos em I Cor. 15:42-44. “Todos saem do túmulo com a mesma estatura que tinham quando ali entraram. (...) Todos, porém,  surgem com a louçania e vigor de eterna mocidade (Ellen G. White, Maranata, o Senhor Vem [MM, 1977], p. 297). Paulo também diz que os que estiverem vivos, serão transformados ( Ler I Cor. 15:51-57). Como gradualmente? Não. “Num momento. Num abrir e fechar dos olhos” (I Cor. 15:51, 52). Então esta reunião final, feliz e eterna acontecerá. Os salvos estarão reunidos para nunca mais se separarem. Imagine a alegria que inundará o coração dos salvos ao poderem abraçar os queridos ressuscitados, que morreram crendo em Jesus. Não mais terão o rosto macilento e triste, marcado pela doença e a morte. Terão na face a alegria e a felicidade de uma nova vida ressurgida para a eternidade. Será maravilhoso aquela reunião quando, na presença de Cristo, junto ao belo portal da Cidade, uma mãe  receber a recompensa de seus labores, tendo todos os seus filhos lá dentro. 

Que momento maravilhoso! Quero ver minha mãe que faleceu tão cedo, aos 53 anos, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Estive ao seu lado, num leito do Hospital várias dias. Ela encontrava-se em coma. Na noite do dia 25 de junho de 2004, viajei de retorno para Lagarto, Sergipe. Quando cheguei em casa, às 07h00 da manhã do dia 26, recebi da minha esposa, Ana Claudia, a triste notícia de que minha mãe havia falecido na mesma noite que estava viajando. Por isso, não pude acompanhar o funeral de minha querida mãe. Quero ver minha bisavó, Antonieta (avó de minha mãe). Quero ver meus avós maternos, José Cordeiro e Deutrudes Cordeiro, que tenho muita saudade. Amigos e irmãos com quem convivi na Igreja Adventista do Cabo. Quantos momentos felizes passamos juntos! Ah! Agora sim, estaremos mais uma vez unidos para a eternidade.

Inegavelmente, será um momento muito glorioso. Será a vitória final de Jesus sobre as tristezas, dores, doenças, e a morte! Essa certeza nos conforta e nos anima na jornada, enquanto aguardamos o grande dia da volta de Jesus.

Caro amigo leitor, se você está desalentado ou temeroso por causa das condições do mundo atual ou de sua vida, anime-se! As confortadoras palavras de Jesus são para você: “Não se turbe o vosso coração”. Está preocupado com seu filho doente? Alguém de sua família ou de seus amigos mais próximos tem uma doença incurável? Seu cônjuge está desempregado? Sua família carece de real satisfação ou segurança na vida? Você beijou pela última vez um ente querido que depois passou para os domínios da morte? Ouça! Jesus prometeu: “Voltarei”. Ele prometeu levar-nos para o lugar que nos preparou nas mansões de Seu Pai. João descreve nossa nova habitação: “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: ‘Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou’” (Apocalipse 21:3,4). Jesus está voltando! A vida está chegando! Mal posso esperar! E você?




Nenhum comentário:

Postar um comentário