Teologia

domingo, 19 de julho de 2015

JESUS CRISTO É O ETERNO SALVADOR DO MUNDO



Ricardo André

Voltaire foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. Era muito inteligente. É uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana, mas inimigo da Bíblia e do cristianismo. Diz-se que Voltaire havia declarado: “Se foram necessários doze pescadores ignorantes para levar adiante o Evangelho de Jesus Cristo, eu mostrarei que basta um francês para destruí-lo. Daqui a 50 anos ninguém se lembrará de Jesus Cristo.

Paradoxalmente, 25 anos depois da sua morte, em 30 de maio de 1778, as Sociedades Bíblicas compravam a casa que havia sido de Voltaire e a converteram em depósito de Bíblias. Faz mais de duzentos anos que ele morreu e Jesus tem sido adorado e cultuado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A Bíblia diz que Cristo é o nosso Salvador (Tito 3.4-6). O próprio Jesus declarou ser Salvador (Mt 18.11; João 3.18).

A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário