Teologia

sábado, 11 de julho de 2015

A IGREJA ADVENTISTA CENTRAL DE LAGARTO CELEBRA OS 100 ANOS DO LEGADO DE FÉ DE ELLEN G. WHITE



Por Ricardo André

O dia 16 de julho deste ano marca o centenário da morte de Ellen G. White (1827-1915), cofundadora da Igreja Adventista do Sétimo. Ao redor do mundo, uma série de iniciativas têm celebrado a herança de fé e esperança deixada por aquela que é considerada uma líder notável, escritora prolífica, reformadora admirável e autêntica mensageira do Senhor.


Os Adventistas do Sétimo Dia declaram como uma de suas crenças fundamentais (Crença nº 18) que Ellen White teve o Dom de Profecia, como descritos em Apocalipse 12:17 e 19:10, que o Espírito Santo estava operando no ministério de Ellen G. White, provendo conforto, orientação, instruções e correção à Igreja. Nascida em 26 de novembro de 1827, seus escritos e testemunho têm servido na conversão de milhares de pessoas. Ela escreveu mais de 5 mil artigos e 49 livros, mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 obras estão disponíveis em inglês e cerca de 90 títulos em português.  Os membros da Igreja Adventista Central de Lagarto/SE estiveram realizando neste sábado (11), uma Assembleia de Pequenos Grupos para celebrar com gratidão os cem anos do legado de fé da Mensageira do Senhor.

A celebração foi marcada pelo seminário “O Dom de Profecia no Século XXI”, apresentado pelo estudante do 4º ano de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), Samuel Miguel. O mesmo falou sobre os meios usados por Deus para se comunicar com os profetas e como interpretar corretamente as revelações de Deus concedidas a Ellen G. White ao longo de seus setenta anos de ministério profético (1844-1915). Falou também que devemos valorizar o presente que Deus nos deu nestes últimos dias, que é o dom de profecia manifestado no ministério de Ellen G. White. 


Outro estudante do 4º ano de Teologia da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), Darley Rios, foi o orador do culto. Ao relembrar o chamado de Ellen G. White por Deus para o ministério profético, ele destacou a importância do legado dela para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, ao confirmar e aprimorar as doutrinas distintivas descobertas pelos pioneiros, a contribuição dela na formação organizacional da Igreja, na criação de um sistema editorial mundial, a mensagem e as instituições médicas e a filosofia educacional adventista e seu sistema escolar. Aproveitou para incentivar os membros da igreja a lerem mais os escritos de Ellen G. White que nos conduzem as Escrituras Sagradas e nos fazem entendê-la melhor.


Uma reflexão sobre o texto bíblico de II Crônicas 20:20 foi feita por ambos e, ao recordar a maneira como Deus guiou o povo de Israel e como guia seu povo hoje, os teologandos  disseram que este momento é apropriado para refletir e dizer "Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis."

Outras fotos








































Nenhum comentário:

Postar um comentário