Teologia

domingo, 1 de abril de 2018

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA CENTRAL DE LAGARTO REALIZA CERIMÔNIA DA SANTA CEIA E DO LAVA-PÉS



 

por Ricardo André

Aconteceu na manhã deste sábado (31/03), uma linda festa celebrada na IASD Central de Lagarto. Começou com a sagrada cerimônia de ordenação de Ancião e diaconisas, seguida por uma linda Santa Ceia.  As diaconisas que receberam a ordenação bíblica e foram consagradas pela imposição de mãos, foram: Cícera Gregório, Ildete Mota, Gilvaneide Mary, Lenise Dias Aguiar e Rita de Cassia Lima. Desde a penúltima Assembleia da Associação Geral, ocorrida em Atlanta/EUA, em 2010, os líderes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia reconheceram e votam a legitimidade da ordenação de Diaconisas ao serviço sagrada da igreja (Ver Manual da Igreja Ed. 2015, p.82, 83).


De acordo com o Manual da Igreja, o rito da ordenação de uma diaconisa é feito com simplicidade, junto com toda a igreja presente. Homens e mulheres que cuidem tanto da necessidade física, quanto das espirituais dos membros e também dos visitantes. As diaconisas cooperam com a comissão de diáconos, em dar boas-vindas aos membros e visitantes e visitação aos lares.

Já por séculos, a igreja e a própria Bíblia descrevem o papel de zelosas mulheres na causa do Senhor, e em uma sociedade onde as barreiras do preconceito contra o papel da mulher sucumbiram, este voto representa um reconhecimento da igreja e a confirmação de que Deus se utiliza destas preciosas irmãs no cuidado e pastoreio do rebanho do Senhor.

Em seguida, tivemos a ordenação do mais novo ancião da Igreja Central, o querido irmão Fábio Kalil. Foi um momento marcante para a igreja e para as famílias. Que Deus possa continuar derramando as bênçãos sobre eles. O pastor então fazendo uso da palavra pediu para que os irmão abrissem suas Bíblias em 1Timóteo 3:1-10 e após ler este texto fez uma explanação do texto, mostrando como deve ser o ancião da igreja (as qualidades requeridas), uma vez que “na ausência do pastor, os anciãos são os líderes espirituais da igreja e por preceito e exemplo devem procurar conduzi-la a uma experiência cristã mais profunda e completa” (Manual da Igreja, p. 75). “Ele é um subpastor”, afirmou o Pr. Dário. Assim ele deve ser um cristão de verdade e que todos o vejam como um homem de Deus.

A ordenação foi dirigida pelo Pr. Dário Cunha, líder espiritual da igreja local, juntamente com os anciãos ordenados: Jailton Gregório, Raimundo Nonato, Ricardo André de Souza e Wilton Lima de Andrade.

No momento da oração de ordenação, o pastor Dário Cunha e os anciãos impuseram as mãos sobre o ancião Fábio Kalil separando-o, abençoando-o para a missão designada por Deus.

A ordenação por imposição de mãos consiste em uma prática com base bíblica e descrita no Manual da Igreja, na qual anciãos e diáconos eleitos pelo pleito da Igreja, são separados e abençoados para o serviço na Casa de Deus através da oração e imposição de mãos. A cerimônia é dirigida por um Ministro ordenado e auxiliado por outros pastores ou anciãos já ordenados.

O clímax da festa espiritual foi a realização da cerimônia da Santa Ceia precedida pelo rito do lava-pés. A Santa Ceia simboliza nossa aceitação do corpo e do sangue de Jesus, partido e derramado por nós na cruz do Calvário. Examinando nosso coração, lavamos os pés uns dos outros, lembrando-nos do humilde exemplo de serviço de Jesus.  Participando da Ceia, proclamamos alegremente a morte do Senhor até que Ele volte (I Co 11:27)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário