Teologia

sábado, 28 de novembro de 2015

O TESTEMUNHO DE CONVERSÃO DE KAROLINE CARVALHO



Por Ricardo André

Karoline Carvalho dos Santos nasceu no dia 04 de agosto de 1997. Sua família sempre foi muito unida e teve o privilégio de receber uma ótima educação, muito amor e proteção de seus pais, Pedro Carvalho dos Santos e Gilcilene dos Santos. Quando ela tinha uns quatro anos sua mãe a levava à Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Lagarto. Quando cresceu, não ia com frequência à igreja, mas esporadicamente. Não tinha ainda experimentado a conversão.

Na sua adolescência ainda sentiu uma necessidade muito grande de buscar o caminho certo, e ansiava por algo melhor, que lhe desse certeza e esperança. Mas um dia a misericórdia e o amor de Deus a alcançou, e sua vida teve uma mudança radical. Começou a se interessar pelas coisas espirituais. Sua mãe, Gilcilene dos Santos e sua prima Franciele (ambas adventistas), começaram, vez por outra, levá-la à Igreja Adventista do Sétimo Dia - Central de Lagarto.

Em 2013, iniciou seu Ensino Médio no C. E. Sílvio Romero. Seu professor de História, Ricardo André, logo notou que ela era uma garota bastante educada, dedicada ao estudo e muito responsável. Sempre atenta as aulas de História Ele sentia que precisava conversar com Karoline sobre Jesus e seus ensinos, que ela precisava ter uma experiência pessoal com Jesus. Ás vezes que ia a igreja com a mãe ou a prima, ficava encantada com os jovens cantando na igreja. Nasceu nela o desejo também de cantar na igreja. Um dia no mês de agosto de 2015, no Colégio, na sala de aula, ela se dirige ao seu professor, e faz-lhe a seguinte pergunta: “Professor, eu posso cantar na igreja?” Ele pensou rapidamente, precisava dar uma resposta que não a frustrasse. Viu nessa indagação uma excelente oportunidade de oferecer o estudo bíblico. Ele explicou cuidadosamente que cantar na igreja era privilégio de membro, de quem era batizado. Então aproveitou a oportunidade para oferecer-lhe um estudo sistemático da Bíblia. Falou para ela conversar com seus familiares sobre o estudo, que ele e sua esposa dariam. De pronto aceitou o estudo, mas precisava conversar com seus pais, que, de pronto autorizaram o estudo. Na terça-feira marcada para o início do estudo, reuniu seus pais, o irmão Caíque e sua cunhada Sheila para receberem o estudo bíblico.

Ao logo do estudo, ele então lhe explicou sobre a Bíblia, de como o pecado entrou no mundo, causando a separação entre o ser humano e Deus, e contou sobre o plano de salvação através de Jesus. Tudo aquilo era novidade para ela, pois, por mais que ela já tivesse ouvido falar que Jesus morreu na cruz, ela não entendia muito bem a razão disso. Conheceu sobre a maneira da volta de Jesus e como se preparar para esse glorioso acontecimento. Descobriu a maneira correta de se guardar o sábado. Estava muito feliz com os estudos e as descoberta, dizia sempre que os estudos traziam-lhe paz. A cada estudo sentia um amor muito forte de Deus lhe tocando! Deus começou a operar sua gloriosa salvação em sua vida. Repetidas vezes dizia que não queria que os estudos terminasse, que o estudo era bom para ela e sua família, que seu professor pudesse encontrar uma forma para que ele e a esposa Ana Claudia pudesse está lá, visitando-os.  Após três meses de estudos, como agora já conhecia a Palavra de Deus, ela sabia que precisava decidir se queria seguir a Jesus Cristo ou não.

No dia 10 de novembro, no penúltimo dia do estudo seu instrutor bíblico parafraseando a pergunta de Ananias a Paulo, fez-lhe a mais importante pergunta da sua vida: “E agora, o que impede de você ser batizada?” (At 22:16). Não quer você se batizar no próximo batismo na Igreja? Aquela pergunta causou-lhe um impacto profundo em sua mente. Tomou um susto. Não esperava aquela pergunta.  Disse que precisava frequentar mais a igreja, conhecê-la melhor. Seu instrutor desafiou-a a orar a Deus para que Deus pudesse ajudá-la nessa importante decisão. Ela prometeu dar uma resposta na semana seguinte no último dia do estudo bíblico. No dia seguinte falou para sua mãe: “Mãe, eu vou me batizar, pois Jesus está voltando”. Sua mãe ficou muito contente e aprovou sua decisão. 

O professor Ricardo André não precisou esperar a semana seguinte para receber dela a decisão. Dois dias depois, ela encontrou-o no Colégio, sorrindo e feliz deu-lhe a boa notícia: “Professor, eu vou me batizar!” Ele ficou saltitante de alegria e glorificando a Deus, por ela ter entendido que o melhor da vida é seguir a Jesus na tenra idade, na juventude.  Impelida pelo Espírito Santo aceitou a Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida. Ela sabia que Deus tinha perdoado os seus pecados e que a partir daquele momento, ela era uma nova pessoa. Estava completamente decidida a seguir Jesus, não importa o que acontecesse.

Daquele momento em diante, ela estaria iniciando a experiência de uma nova vida, começando a viver com Jesus ao seu lado. No sábado, dia 28 de novembro de 2015, Caroline Carvalho entregou inteiramente e sem reserva sua vida a Jesus, através do batismo, pelo Pr. Wesley Trindade. Ela nasceu de novo para uma nova vida em Cristo Jesus, e foi acolhida com alegria e carinho pela Igreja Adventista Central de Lagarto, pelos seus novos irmãos, sua nova família.



Caro amigo leitor, certamente você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador! O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá a vida eterna com Cristo e todos os redimidos de todos os tempos no Céu (João 3:16; 14:1-3) e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação eterna e nos conduzir ao Céu (João 14:6; Atos 4:12; 16:31).

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.







































.

3 comentários:

  1. Abrir a boca e falar "Nasci novamente, para uma nova vida e um novo amanhã . E ao olhar pra cruz eu entendo amor derramado alí por mim...TUA GRAÇA ME ALCANÇOU ."
    OBRIGADA meu Grandioso DEUS . TE AMO DEUS !
    -Obrigada em especial a o irmão Ricardo André e sua esposa Ana Claudia.
    Assim: Karoline Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos sentimos muito felizes por te ajudado a aproximar-se de Jesus, e ter um encontro pessoal com Ele. Fique com Deus. Nós te amamos. Abraço afetuoso!!!

      Excluir
  2. Abrir a boca e falar "Nasci novamente, para uma nova vida e um novo amanhã . E ao olhar pra cruz eu entendo amor derramado alí por mim...TUA GRAÇA ME ALCANÇOU ."
    OBRIGADA meu Grandioso DEUS . TE AMO DEUS !
    -Obrigada em especial a o irmão Ricardo André e sua esposa Ana Claudia.
    Assim: Karoline Carvalho.

    ResponderExcluir