"Apresentai A VERDADE COMO É EM JESUS, tornando claras as exigências da lei e do evangelho. Apresentai a Cristo, o caminho, a verdade e a vida, e falai de Seu poder de salvar a todos quantos a Ele se chegam" (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 154)
A FACE “OCULTA” DO ROCK E A MÁSCARA GOSPEL
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por: Leandro DallaSermão gravado na IASD de Água Verde (Curitiba-PR) em 25/11/2017
Davidson Razafiarivony* A promessa de Deus em Isaías 65:17–25 começa com a declaração: “Pois eis que eu crio novos céus e uma nova terra; e os primeiros não serão lembrados, nem virão à mente” (KJV). A promessa é repetida em Isaías 66:22–24. Para alguns evangélicos conservadores, esta passagem tem sido aplicada aos novos céus e nova terra escatológicos, especialmente porque é ecoada por Apocalipse 21. 1 Para alguns outros cristãos, Isaías ٦٦:٢٣ se tornou um texto bíblico favorito em defesa do sábado, frequentemente usado em sermões evangelísticos para destacar a perpetuidade do sábado, como afirma: “de uma lua nova a outra, e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR” (KJV). Há, no entanto, um problema em aplicar esses textos aos novos céus e nova terra escatológicos. Paulo alertou os colossenses: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou por causa de uma festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas fut...
Ángel Manuel Rodríguez* Colossenses 2:16 ensina que os cristãos não precisam guardar o sábado do sétimo dia? A maioria das tradições cristãs usa Colossenses 2:16 para argumentar que o mandamento do sábado foi abolido. Uma leitura cuidadosa do texto não apoia essa conclusão. 1. Considerações interpretativas. Ao abordarmos o texto, várias questões devem ser consideradas. Em primeiro lugar, a Bíblia não ensina, em lugar nenhum, que o mandamento do sábado deveria ser abolido. Pelo contrário, o profeta Isaías e Jesus declararam que ele continuaria a ser observado no futuro (Is 66:23; Mt 24:20). Em segundo lugar, Cristo e Seus discípulos observaram o quarto mandamento (Mc 1:21; Lc 4:16; At 13:14; 16:13). Em terceiro lugar, de acordo com Colossenses 2:17, Paulo discutiu assuntos que eram uma figura do que Cristo faria por nós. Surpreendentemente, a Bíblia nunca descreve o sábado como um símbolo da obra de Cristo. Essa possibilidade é excluída pelo fato de que ele foi instituído pa...
Edwin Reynolds* Uma das passagens mais conhecidas do Novo Testamento é João 3:14, 15. Jesus estava falando com Nicodemos sobre o processo de salvação. Ele disse, referindo-se a Si mesmo: “E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (NKJV). Embora seja bem conhecido, este texto é mal compreendido, e o resultado é uma falha em entender o que Jesus estava tentando comunicar. Jesus estava usando uma analogia do Antigo Testamento com a qual Nicodemos estaria familiarizado. A analogia é confusa quando falhamos em entender a natureza do evento original e como ele funcionou como um tipo da obra de Cristo para nossa salvação. Muitos se perguntam como uma serpente poderia funcionar como um tipo de Cristo que revelaria o caminho da salvação. Nicodemos, sem dúvida, entendeu melhor do que nós. O EVENTO DO ANTIGO TESTAMENTO O evento original envolveu uma rebelião ...
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