Teologia

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA LANÇA “NOTA PÚBLICA” REPUDIANDO ATOS DE VANDALISMO EM BRASÍLIA


 Ricardo André

A IASD lançou ontem (09) “Nota Pública” repudiando o lamentável episódio de “vandalismo e depredação contra as sedes de poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, praticado por extremistas pró-Bolsonaro ainda insatisfeito com o resultado das eleições, na Capital Federal, no domingo passado (08), num ataque à democracia sem precedentes na história do Brasil.

A Nota frisa que a igreja “na América do Sul repudia ações coletivas ou individuais que promovam a destruição de patrimônio público e privado, e que coloquem em risco a vida das pessoas. Ao mesmo tempo, respeita o direito constitucional da livre manifestação de forma pacífica e, também, da liberdade de expressão”.

Importante dizer que “o direito constitucional da livre manifestação” e de “liberdade de expressão”, a que se refere a Nota da igreja, não é uma chancela para as manifestações criminosas pedindo uma intervenção militar em nosso país, o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional, como medida de ruptura institucional, pauta dos atos públicos dos terroristas que praticaram o vandalismo no dia 08 de janeiro. A Nota da igreja bem que poderia enfatizar que o discurso de ódio, mas também o discurso de apologia a ditadura civil-militar e os ataques aos resultados legítimos das eleições passada praticados pelos bolsonaristas extremistas, atentando, desse modo, contra a democracia ou o Estado Democrático de Direito, são formas claras de uso abusivo da liberdade de expressão, os quais violam não somente a Constituição Federal mais o Código Penal brasileiro.

Abaixo a Nota completa da IASD:

NOTA PÚBLICA

Igreja Adventista repudia ações coletivas ou individuais que promovam a destruição de patrimônio público e privado, e que coloquem em risco a vida das pessoas.

Os episódios de vandalismo e depredação praticados contra as sedes de poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil, em 8 de janeiro de 2023, têm ganhado repercussão mundial. A responsabilização por tais atos é apurada pelos órgãos competentes. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul repudia ações coletivas ou individuais que promovam a destruição de patrimônio público e privado, e que coloquem em risco a vida das pessoas. Ao mesmo tempo, respeita o direito constitucional da livre manifestação de forma pacífica e, também, da liberdade de expressão.

A denominação convida a todos a se unirem em oração pela paz e pelas decisões das autoridades públicas. O momento direciona a uma reflexão com base no texto bíblico de Filipenses 4:7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” 

 

 

 

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Brasília, 9 de janeiro de 2023

 

FONTE: https://noticias.adventistas.org/pt/imprensa/notas-oficiais/nota-publica/

 

Um comentário:

  1. Também tem o meu repúdio. O meu repúdio também vai para esse e para qualquer governo que venha aprovar o aborto. Espero ter que compartilhar o link com o repúdio oficial da IASD contra o aborto, caso seja aprovado no Brasil. Contudo, eu não vi a IASD repudiar a legalização do aborto na Argentina. Se alguém tiver o link do do repúdio da IASD contra a legalização do aborto na Argentina, por favor repasse pra que eu possa também compartilhar.

    ResponderExcluir