Teologia

sábado, 24 de agosto de 2019

IGREJAS ADVENTISTAS DE LAGARTO REALIZAM PROJETO “QUEBRANDO O SILÊNCIO”



por Ricardo André

As diversas igrejas adventistas do sétimo dia de quatro distritos da cidade de Lagarto, Sergipe, deram início nesta última terça-feira (20), o Projeto “Quebrando o Silêncio”, que integra a campanha contra o abuso sexual e a violência infantil, com palestras na Câmara de Vereadores da Cidade proferidas pela irmã Gilza Torres (Ministério da Mulher e AFAM da MSe), seguida pela Profa. Denise (Diretora da Escola Adventista de Lagarto),  Pr. Eduardo Dias (Distrito do Loiola) e Uelinton Gonçalves (Ancião Igreja do Loiola). Às 10h00, participaram de entrevista na Rádio Comunitária Juventude FM.

As ações do Projeto prosseguiram durante a semana com palestras em algumas escolas da Rede Municipal para alunos e professores, culminando com a grande passeata na manhã deste sábado (24), nas principais ruas de Lagarto. A passeata contou com a participação brilhante de diversos clubes de desbravadores da cidade, a exemplo do “Reino Marinho” (Igreja Central de Lagarto), “Companheiros da Criação” (Igreja Lagarto I), de Clubes de Aventureiros, de professores (as) e alunos (as) da Escola Adventista de Lagarto, bem como de centenas de membros das igrejas da sede, que marcharam esbanjando simpatia, sorrisos nos rostos e os corações transbordando de alegria.

Além dos pastores distritais, o evento também teve a participação de dois administradores da MSe: Pr. Jairo Torres (Presidente MSe) e Pr. Gilson Oliveira (Ministério Pessoal e Escola Sabatina/MSe). O objetivo foi o de motivar a população a denunciar às autoridades os casos de abusos sexuais e outros tipos de violências contra crianças e adolescentes. O evento teve início às 10h30 com saída da Avenida Governador João Alves filho em direção a praça da Caixa D’Água.  Durante o trajeto um Mini trio elétrico foi utilizado para transmitir mensagens de esclarecimentos a respeito da campanha contra o abuso sexual infantil. Foram distribuídos também materiais informativos como folhetos e revistas preparados pela Igreja Adventista.


Saiba mais

O Projeto “Quebrando o Silêncio” acontece anualmente desde 2002 em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Através de materiais didáticos, fóruns, palestras e debates, o manifesto busca discutir temas relacionados aos abusos sexuais com intuito de prevenir e coibir e para que as pessoas que saibam de casos violência contra mulheres, crianças e idosos, denunciem às autoridades.

Segundo o Site Adventista.Org, “a cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil”.

Os adventistas saíram às ruas de Lagarto para dizer a sociedade que nós não podemos compactuar com esta prática e as pessoas devem denunciar os casos em que saibam. É só através da denúncia que podemos libertar as pessoas deste mal terrível que é a violência sexual. Até porque o silêncio das pessoas nos casos de violência sexual contribui com a impunidade, pois enquanto as pessoas se calam, os agressores continuarão impunes.

Logo, o objetivo do projeto é quebrar o silêncio das pessoas, porque esse crime tem que haver um fim. Nas ruas, os adventistas transmitiram a mensagem de que ao sabermos que uma criança ou adolescente está sendo vítima de abusos sexuais ou qualquer outro tipo de violência, e não denunciamos somos cúmplice desses crimes.

 Obrigado pastores, Anciãos, diretoras do Ministério da Mulher e todos os  membros de todas as igrejas que participaram! O Ato foi lindo de se ver e bonito de apreciar!!
Alegria, fé e amor (sempre!) para todos os irmãos e irmãs que apoiaram com tempo e talento. A sociedade lagartense parabenizou a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela iniciativa.

Veja as fotos de todas as ações do Projeto:






























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário