Teologia

domingo, 4 de agosto de 2019

IGREJA ADVENTISTA É INAUGURADA NA PEQUENA CIDADE DE RIACHÃO DOS DANTAS




por Ricardo André

Neste sábado (03), foi inaugurada a Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade do Riachão dos Dantas. Cidade localizada na região Centro-Sul de Sergipe, que dista 97 Km da capital Aracaju. Após cerca de quatro meses sendo construída, a cerimônia de inauguração do templo foi realizada às 16h30, marcada pelas presenças dos Pastores Reginaldo Pereira (Ministerial da MSe) Dário Jayme Cunho (ex-distrital da Igreja Central) e William Santana (novo distrital), de convidados, membros e as lideranças das igrejas locais do Distrito Central de Lagarto. A igreja, que possui capacidade para cerca de 150 pessoas estava repleta.

História

Há pouco mais de uma década, a Igreja Adventista Central de Lagarto vem realizando projetos evangelísticos a fim de estabelecer a presença adventista na Cidade do Riachão do Dantas. No ano de 2013, o então Pr. Distrital Adalberto Silva mobilizou cerca de 30 duplas missionárias da Igreja Central para dar estudos bíblicos a dezenas de pessoas na cidade. Cerca de três meses essas duplas missionárias, todos os sábados, dirigiam-se aquela localidade para ensinar as pessoas a respeito das verdades do evangelho eterno. Esse projeto foi precursor do evangelismo público realizado ali meses depois pelo próprio Pr. Adalberto Silva, que resultou no batismo de 24 preciosas pessoas, dando início da obra adventista nesta cidade.

No ano de 2014, o Pr. Adalberto Silva, através de uma campanha realizada entre os membros da igreja Central de Lagarto e mesmo com pessoas não adventistas, comprou um terreno para ali se construir a igreja. De lá para cá, evangelistas foram mantidos naquela cidade pela igreja Central, e outros esforços evangelísticos foram realizados, e novos membros foram acrescentados ao grupo. O Pr. Adalberto não pode liderar a construção do templo, porque naquele mesmo ano, 2014, fora transferido para o Rio Grande do Norte. Porém, deu relevante contribuição a Obra de Deus naquela localidade. Coube ao Pr. Dário liderar a construção do templo, 5 anos depois do terreno compado. Em março deste ano começou o tão sonhado projeto de construção do templo. O Pr. Dário Jayme Cunha mobilizou equipes de pedreiros e ajudantes voluntários das igrejas do Distrito da Central para construí-lo. Com a colaboração dos membros das igrejas do Distrito da Central e das sedes administrativas da Igreja Adventista Bahia/Sergipe, abrangendo toda a construção, como fundação, estrutura metálica, telhado, alvenaria, aberturas e acabamentos, foi possível concluir o templo que foi inaugurado e dedicado a Deus na tarde do último sábado, dia 03 de agosto. A construção prossegue, porque outras instalações precisam ser construídas, a exemplo das salas das crianças. O Pr. William Santana dará continuidade a construção, pois o Pr. Dário foi transferido para o Distrito de Ilhéus, na Bahia.

Na cerimônia o Pr. Dário Cunha recebeu uma plaquinha de homenagem da igreja Central em agradecimento pelo empenho na construção do templo. Em seguida o Pastor agradeceu a todas as pessoas que trabalharam diretamente na construção, bem como aqueles da igreja central que fizeram doações. Muitos membros foram os que colocaram no coração o desejo de ver uma igreja construída na comunidade.





Na sequência, o Pr. Reginaldo Pereira, Secretário da MSe, proferiu um sermão baseado no texto bíblico de 2 Crônicas 7:14, 15. Depois fez uma oração de dedicação do templo ao compassivo Deus. Para marcar a cerimônia uma pessoa foi batizada, Marcelo, esposo da irmã Gilmara, uma das líder do grupo do Riachão. A convite do Pr. Dário, Marcelo participou ativamente na construção da igreja. Ao longo desses quatro meses, o Espírito Santo foi tocando a vida dele. Aos poucos Marcelo sentiu a sua vida sendo transformada, e decidiu render sua vida a Jesus através do santo batismo. Foi, deveras, uma linda festa espiritual com cânticos e adoração ao compassivo Deus.






Veja abaixo mais fotos do evento:














































Um comentário: