Teologia

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NÓS TEMOS ESSA ESPERANÇA



Ricardo André

“Apresentamos-vos o programa da ‘Voz da Profecia’. Uma voz clamando no deserto destes últimos dias: ‘Preparai o caminho do Senhor’” – assim disse Roberto Rabello em sua primeira apresentação no Brasil, em 26 de setembro de 1943. Mais adiante, a introdução deste programa de rádio passou a ser assim: “Apresentamos o programa da ‘Voz da Profecia’, uma mensagem de fé e esperança, que anuncia a volta do Senhor”.

Quantas e quantas famílias têm sua origem no adventismo através deste programa! Quanta saudade! Nesta semana, 71 anos desde aquele dia. Quanta história!

Fico imaginando a volta de Jesus e aquela multidão de remidos. Muitos deles, incluindo herdeiros, irão conhecer e agradecer ao mensageiro Roberto Rabello. Quantas histórias! O apóstolo Paulo diz em Hebreus que Jesus virá segunda vez: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28).

A volta de Jesus em glória e majestade é a grande esperança de todos os cristãos através dos séculos (Tito 2:13). O próprio nome “Adventista” traduz a nossa esperança e é a mensagem-chave da igreja em todo o mundo. O Pr. Roberto Rabelo pregou essa mensagem por 44 anos e essa esperança nos traz alegria e conforto nas agruras da vida. Todas as nossas expectativas chegam ao ápice com este evento. Jesus vem encontrar-Se conosco. Não somente voltaremos para o Lar Eterno, mas o próprio Jesus virá para um grande “acoplamento espacial” quando nos encontraremos com Ele “NOS ARES” (I Tes. 4:17). Será um encontro especial com nosso melhor Amigo, com aquele que nos ama tanto que morreu na cruz por nós. Será a coisa mais gostosa do mundo encontrar-nos com Jesus, tocarmos Suas marcas da cruz, sentirmos o calor de Seu amor! Será o encontro que aguardamos com grande ansiedade. “Ora, vem Senhor Jesus!” Ap 22:20. Será um encontro para nunca mais haver despedida. Para todo o sempre e eternamente nunca mais deixaremos de estar na doce e aprazível presença de Jesus, nosso Criador, Redentor e Senhor.

A escritora cristão Ellen G. White, assim descreve a cena da gloriosa vinda de Cristo: “Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. Agora, não como ‘Homem de dores’, para sorver o amargo cálice da ignomínia e miséria, vem Ele vitorioso no Céu e na Terra para julgar os vivos e os mortos. ‘Fiel e verdadeiro’, Ele ‘julga e peleja em justiça’. E ‘seguiram-nO os exércitos no Céu’ (Apocalipse 19:11 e 14). Com antífonas de melodia celestial, os santos anjos, em vasta e inumerável multidão, acompanham-nO em Seu avanço. O firmamento parece repleto de formas radiantes – milhares de milhares, milhões de milhões. Nenhuma pena humana pode descrever esta cena, mente alguma mortal é apta para conceber seu esplendor. ‘A Sua glória cobriu os céus’ e a Terra encheu-se do Seu louvor. ‘E o Seu resplendor era como a luz’ (Habacuque 3:3-4). Aproximando-se ainda mais a nuvem viva, todos os olhos contemplam o Príncipe da vida. Nenhuma coroa de espinhos agora desfigura a sagrada cabeça, mas um diadema de glória repousa sobre a santa fronte. O semblante divino irradia o fulgor deslumbrante do Sol meridiano. ‘E no vestido e na Sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores’ (Apocalipse 19:16)” (O Grande Conflito, pág. 641).

Que todos continuemos firmes na fé, crescendo de glória em glória, até que presenciemos o Dia em que Cristo Se reencontrará com Adão, em cumprimento à Sua promessa – promessa que é vigente para mim e para você, e para uma multidão de pessoas que aguardam que falemos dela para eles. Já imaginou conhecer no Céu a última pessoa a ser convertida? A última! Que maravilhoso!

Eu não quero perder aquele grande dia da vinda do Senhor. Quero estar com os meus olhos bem abertos para contemplar a glória e a majestade do Filho de Deus, voltando à Terra. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário