Teologia

sexta-feira, 30 de maio de 2014

QUEM VOCÊ NÃO QUER VER NO CÉU?



Ricardo André

Você já sentou alguma vez para fazer a lista de quem você não quer ver no Céu? É assaz estranha esta minha pergunta, não é mesmo? Seria bem mais lógico se eu perguntasse quem é que você quer que vá para o Céu. Obviamente, que muitos da família entrariam nesta lista: pai, mãe, irmãos, alguns amigos, entre outros.

Mas quem você não deseja encontrar no Céu? Provavelmente sua lista seja um pouco mais longa. Certamente, nela você colocaria em primeiro lugar os seus inimigos, aqueles que você acha que são contra você. Que o ofenderam, que o discriminaram, que não lhe foram leais, os falsos, os desonestos, ingratos, que aproveitaram sua ausência para falar mal de você, por certo o fariam “infeliz”.

Você percebe que se lhe fosse possível, excluiria algumas pessoas de serem redimidas por Jesus? Certa vez Jesus estava com Seus discípulos a caminho de Jerusalém, e queria passar a noite na aldeia de samaritanos. Mas eles se recusam a recebê-lo. Seus preconceitos, alimentados por 500 anos de animosidade, os levam a um comportamento, estreito, mesquinho. “Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los”; e foram para outro povoado. (Lucas 9.54-56).

À semelhança de Tiago e João, você gostaria que fossem destruídas com fogo? Se você ainda pensa assim, é porque não entendeu o plano de deus para redimir o pecador. Você ainda não está amando a quem Deus ama e deseja resgatar.

O apóstolo Paulo ensinou: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21). Jesus ensinou: "Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também  a esquerda; se te quiser tirar o vestido, dá-lhe também a capa; se te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas... amarás mesmo o teu inimigo. Orai pelos que vos maldizem e perseguem.... e tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós" (Mateus 5:39 - 46; 7:12).

Prezado leitor, não somos perfeitos, mas não é motivo para permanecemos agindo de forma errada! Seja diferente, pague o mal com o bem, tenha um coração cheio de compaixão, tenha o evangelho dentro de você! No Céu não haverá celas separando pessoas. Aprenda aqui a conviver em harmonia com seus semelhantes para ter o grande privilégio de um dia viver na Eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário