Teologia

sábado, 13 de agosto de 2016

IGREJA ADVENTISTA DE LAGARTO REALIZA 14ª EDIÇÃO DO PROJETO “QUEBRANDO O SILÊNCIO”





por Ricardo André

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lagarto realizou na manhã deste sábado (13), a 14ª Edição do Projeto “Quebrando o Silêncio”, por meio do Ministério da Mulher das várias igrejas do Município. O objetivo da ação é prevenir o abuso e a violência doméstica contra crianças e adolescentes. O Projeto é promovido anualmente pela Igreja em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. De acordo com a Igreja, a ênfase é a superação dos traumas da violência, para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos consigam viver bem com familiares e amigos. A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A ênfase deste ano de 2016 foi o combate ao alcoolismo e as drogas, duas substâncias destruidoras das famílias.

Os fiéis se concentraram na Avenida Gov. João Alves Filho a partir da 08h30. Saíram em passeata às 09h30, juntamente com todos os Clubes de Aventureiros e de Desbravadores de diversas igrejas da cidade, que tiveram participação importante no Projeto. Percorreram algumas ruas da cidade distribuindo folhetos tratando dos malefícios do álcool e das drogas, e encerrando na Praça Sílvio Romero (em frente ao Supermercado GBarbosa), onde já havia uma barraca para a população fazer exames e testes de saúde com alguns profissionais. O encerramento se deu por volta das 11h00 da manhã.

Durante todo o trajeto e também na Praça, houve algumas falas do Presidente da Missão Sergipe (MSe), Pastor Eliezer Júnior, de alguns outros administradores do Campo e dos pastores Distritais, a exemplo do Pastor David Nery, explicando a população o significado e a importância do Projeto.

Abaixo estão algumas fotos da passeata:



































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário