Teologia

sábado, 8 de dezembro de 2018

IGREJA ADVENTISTA CENTRAL DE LAGARTO REALIZA MUTIRÃO DE NATAL


por Ricardo André

Com a proximidade do Natal, a maior parte da população está preocupada em quais presentes comprar, quais alimentos cozinhar para a ceia e o que fazer para aproveitar da melhor maneira possível as festas de Natal e Ano Novo. No entanto, nem todas as pessoas tem condições para passar por essa data com boa alimentação, roupas e brinquedos novos.

Diante dessa realidade, na tarde deste sábado (08), a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Lagarto através do Departamento da Ação Solidária Adventista, dirigida pela irmã Marcela Gregório, realizou na cidade do Riachão do Dantas (20 km de Lagarto), o Projeto Mutirão de Natal. A partir do tema “Podemos fazer Mais” os fiéis da Igreja Adventista doaram, para famílias previamente cadastradas, mais de 50 cestas básicas, centenas de peças de roupas e calçados em boas condições de uso.

O Mutirão de Natal trata-se de um projeto social da Igreja que acontece desde 1994 na América do Sul e provê uma ceia de Natal digna para pessoas necessitadas, que nesta data festiva, não tem nem mesmo o básico para sobrevivência: um prato de comida, representando o cristianismo através de ações solidárias.

Antes da entrega, os participantes cantaram músicas religiosas, oraram juntamente com os voluntários do projeto e meditaram numa mensagem bíblica proferida pelo Pastor Distrital Dário Jayme Cunha.

O trabalho realizado pela ASA mediante o Mutirão de Natal é uma forma de a Igreja Adventista contribuir com a sociedade levando um pouco mais de alegria para várias famílias no natal que se aproxima.

Parabéns para a irmã Marcela Gregório, organizadora do Projeto, sua equipe de voluntários e para o Pr. Dario Jayme Cunha pelo belo trabalho realizado neste dia. Que as bênçãos do compassivo Salvador repousem sobre todos.

Veja fotos do “Mutirão de Natal” no Riachão do Dantas da IASD Central de Lagarto:


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário